domingo, 13 de janeiro de 2013

Hidratação: como hidratar seu cabelo em casa

 Uma das maiores preocupações das mulheres são: os cabelos.O sol resseca,o vento enche,a chapinha e o secador danificam...No verão,queremos ir à praia,piscina e só destrói ainda mais os cabelos.Se você não quer ficar com pontas duplas,ressecadas e quebradiças,deve fazer hidratação toda semana.Eu esqueci desse detalhe e agora meu cabelo se encontram com pontas MONTRAS,mas já estou cuidando dele e deu uma pequena melhora.Uma lavagem correta,um bom condicionador,creme de hidratação e reparador de pontas,estão me ajudando.Então,pra vocês que estão acostumadas a passar horas no salão,vou ensinar a fazer uma hidratação com a mesma qualidade que a do salão em casa!

 Lavar os cabelos: o 1º passo é lavar os cabelos,óbvio.Você deve escolher escolher um bom shampoo,mas o principal é escolher uma linha que seja dedicada ao seu tipo de cabelo: tem para cabelos oleosos (como o meu) cabelos secos e opacos,cabelos danificados,cabelos lisos,cabelos cacheados,cabelos com química...enfim,tem pra todo tipo de cabelo.São várias as opções de marca,no momento eu to usando o da Garnier Fructs liso absoluto 
 
 
é bom,deixa o cabelo mais macio e brilhoso,além de ter um cheirinho bom.Mas como eu nunca paro com um shampoo só,provavelmente estarei usando outro (o que é bom,desse modo,seu cabelo não vai acostumar com o shampoo).Você deve massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos,tirando todas as sujeiras e oleosidade,lave o comprimento dos fios com a espuma,massageie bem.Na hora de lavar os cabelos não tem problema se for com água morna.          

 Creme de tratamento: após lavar bem,você deve escolher o creme de tratamento de sua preferência.O que tenho usado é o potão de 1 kg da TRESemmé hidratação profunda que rende muiiito.Mas assim com o shampoo,eu to sempre trocando.

 Escolha o que se encaixar melhor no seu tipo de cabelo,ou com o resultado que você espera.Após lavar,retire o excesso de água,e com os fios ainda úmidos,aplique o creme.Evite passar no couro cabeludo,fica oleoso e pode dar caspa.Passe no comprimento dos fios,massageie bastante,estique os fios com a mão para que o creme chegue as pontas também.Depois coloque uma touca térmica (se não tiver,serve qualquer plástico ou sacola plástica que dê para abafar os cabelos.Deixe agir uns 30 min.

 Retirar o creme: passado os 30 min,retire o creme do cabelo.Na hora de retirar o creme a água tem que ser fria mesmo,coragem!Retire bem e não deixe nenhum resto de creme no cabelo.Depois de retirar,passe um reparador de pontas e deixe secar naturalmente ;)

Gostou das dicas?Agora você pode fazer hidratação toda semana sem precisar sair de casa! Não esqueçam de seguir o blog e compartilhar nosso conteúdo ;)
  Por hoje é só,beijo cats ;*  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ;)